Image Map

01 setembro 2013

                      ovos...
O ovo é um dos alimentos mais perfeitos da dieta humana, por ser rico em nutrientes essenciais como aminoácidos, vitaminas e minerais, tendo como seu principal constituinte os lipídeos, presentes em grande quantidade na gema. As proteínas e o ferro de apenas um ovo fornecem aproximadamente 10% das necessidades diárias do homem com atividade moderada, devido à alta disponibilidade dos minerais e o excelente valor biológico das proteínas. 
ainda por cima é um delicia vamos aprende algum receitas pra todas as horas...


Ovo estrelado
É a técnica de fritar ovo sem gordura, em uma frigideira antiaderente. Tampando a frigideira e cozinhando em fogo baixo, a clara fica macia e ligeiramente dourada, e a gema fica molinha.
                          

Ovo mexido
Os ovos são batidos, temperados e depois salteados na frigideira. É importante sempre mexer os ovos enquanto os prepara. Ovos mexidos para serem bons precisam estar cremosos e leves, nunca secos e duros. Para isso, adicione creme de leite ou manteiga quando bater os ovos, e os cozinhe em fogo bem baixo.
                            
Ovo cozido
É importante que o cozimento do ovo sempre comece à temperatura ambiente (ou então com água gelada na panela, se os ovos estiverem na geladeira). Para fazer ovos moles, cozinhe por até 4 minutos contando a partir da fervura; já para ovos duros, cozinhe até 10 minutos. Escorra e mergulhe-os em água gelada para interromper o cozimento e facilitar a retirada da casca
.
                      


Ovo poché
É o cozimento de um ovo inteiro sem casca em água, deixando-o com textura e sabor bem delicados. O truque é adicionar vinagre ou suco de limão à água do cozimento e colocar o ovo 
                                   
Omelete
É uma preparação super versátil, que pode ter ou não recheio – o qual é incorporado quase no final do cozimento, quando a omelete é dobrada para ser servida. Dá até para fazer omelete doce, com uma base de suflê com manteiga doce de limão.
                                

   É isso ms existe milhares de receitas de tipo de ovos e só procura e fazer.
além de ser muito nutritivo e uma delicia é muito versátil...
bom pessoal é isso e até a próxima...bjimm =)                                   


Nenhum comentário: